Return to site

• O projeto de adoção
  • A motivação de bairro

A reforma

A praça Horácio Sabino virou referência em São Paulo após ser revitalizada. A reforma que durou aproximadamente seis meses foi toda financiada pelos próprios moradores do bairro. O local, antes com aspecto degradado e abandonado, ganhou um projeto que foi assinado por sua arquiteta original, Rosa Kliass.

O pedido dos moradores era para se criar áreas de convívio, garantindo a acessibilidade e as atividades de lazer. Hoje, totalmente renovada a praça continua contando com a ajuda dos frequentadores. Um grupo de mais de 100 pessoas financia os serviços de manutenção semanal da praça para mantê-la limpa, ajardinada.

A adoção e união do bairro em prol da praça

O grupo de Amigos da Horácio Sabino, foi construído numa parceria entre a Associação da Praça, o PRHOSA e a empresa Praças. Os serviços de gestão e manutenção na praça são viabilizados por um crowdfunding, em que as pessoas doam mensalmente uma quantia voluntária para a praça.

O local, está adotado em nome da associação que encontrou no Praças uma ferramenta para viabilizar os cuidados que a praça continua precisando. Funciona como uma assinatura, em que as pessoas designam uma quantia em que parte é usada na manutenção semanal e outra parte é designada a um fundo de melhorias da praça.

Futuro e infraestruturas garantidos

Com isso, a praça vem criando um fundo de caixa para realizar melhorias nos bancos, aparelhos de ginástica, e nos playgrounds quando for necessário. A reforma, além de agregar visibilidade para o local trouxe também um maior público, o que demanda os serviços básicos e de manutenção frequente.

A presidente da PRHOSA, Maria Clara, conta “Queríamos um local em que as pessoas pudessem conviver pacificamente, e com qualidade. E a partir da colaboração social conseguimos financiar tudo isso”. Mais um exemplo de comunidades que se unem por um objetivo comum e alcançam resultados além do esperado.

Contato:

Marcelo Rebelo – Idealizador

Cel / Whatsapp: (11) 99157-2681

marcelo@pracas.com.br

www.pracas.com.br

All Posts

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly